Polêmica: Câmara aprovou o projeto que controla preços em estacionamentos de shoppings em Jundiaí
Uma coisa todo mundo concorda: os estacionamentos cobram muito, mas muito mesmo. No centro de Jundiaí, por exemplo, já tem estacionamento cobrando seis reais pela primeira meia hora. Os shoppings têm regras próprias de cobrança e tempo para compras. Ou melhor, tinham.
Na terça-feira (18), os vereadores aprovaram um projeto de lei que determina o que os shoppings devem fazer com seus estacionamentos. Se ficar até meia hora, é de graça. Se passar disso, aí paga. E se o cliente fizer compras num valor 15 vezes ao do cobrado no estacionamento, também não paga.
Resumindo: os shoppings atualmente dão vinte minutos de tolerância – os vereadores querem até meia hora. Não levam em conta o valor das compras – os vereadores querem que, se o estacionamento do shopping custa cinco reais, quem comprar R$ 75 não pague.
O caso das entregas é pura chuva no que já está molhado. Os shoppings têm horários e locais para carga e descarga de mercadorias, e ninguém que faça isso paga estacionamento. Mesmo assim o vereador Roberto Conde, que teve a luminosa idéia, fez isso constar no projeto
Como as áreas dos estacionamentos de shoppings são particulares, não deverá acontecer nada, e cada um vai continuar ditando suas regras – a escolha fica por conta da clientela. E o projeto aprovado ainda prevê multa de mil reais ao shopping que ignorar essa brilhante idéia.
PUBLICIDADE