publicidadespot_img
17.2 C
Jundiaí
sábado, 30 agosto, 2025

Cidade de Várzea corre risco de ficar no escuro

Desde janeiro, todas as cidades têm obrigação de manter os serviços de eletricidade, como iluminação pública. Era responsabilidade das concessionárias, como a CPFL, mas uma resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) transferiu o problema às prefeituras. O primeiro prazo era janeiro do ano passado.
Mas a chiadeira dos prefeitos foi tamanha que a Aneel prorrogou para dezembro passado e avisou que seria o último. Com isso, cabe às prefeituras trocar chaves, lâmpadas, fios, relês, e às concessionárias somente o fornecimento da eletricidade. Certo?
Quase. A prefeitura de Várzea já está recebendo um valor referente ao serviço que deveria estar fazendo. Esse valor está nas contas de luz como Contribuição Custeio IP-CIP. Porém, como a prefeitura não tem funcionários nem gente especializada para o serviço, está fazendo como a maioria – contratando uma empresa.
Só que essa contratação deveria ter sido feita no ano passado. Assim, quando janeiro chegasse, a empresa já estaria pronta para trabalhar. Como o prefeito Juvenal Rossi deixa tudo nas mãos de Deus, e Deus anda ocupado demais com problemas maiores (a turma do Petrolão deve rezar dia e noite pra escapar da cadeia), Várzea corre o risco de ficar às escuras.
Na semana passada, por exemplo, a concorrência para escolher a empresa ainda estava no departamento jurídico da prefeitura para análise. Depois disso a concorrência será publicada (e olha o Capeta com o carnaval atrapalhando os prazos de Juvenal) e as empresas interessadas apresentarão propostas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta