20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Violência contra a mulher é cada vez mais preocupante

spot_img

Qualquer balanço ou estatística de violência preocupa, mas a contra a mulheres é mais preocupante ainda. O Instituto Avon divulgou um balanço em novembro do ano passado que mostra que 77% das mulheres que sofrem violência são vítimas de agressões diárias ou semanais. Pior – a maior parte da violência está dentro de casa.
Há contradições – 91% dos homens dizem considerar que “bater em mulher é errado em qualquer situação”; uma em cada cinco mulheres considera já ter sofrido alguma vez “algum tipo de violência de parte de algum homem, conhecido ou desconhecido”; o parceiro (marido ou namorado) é o responsável por mais de 80% dos casos relatados.
Nos primeiros seis meses do ano passado, o Ligue 180 fez 265.351 atendimentos, e as denúncias de violência corresponderam a 11% dos registros – ou seja, foram relatados 30.625 casos. Em 94% deles, o autor da agressão foi o parceiro, ex ou um familiar da vítima. Os dados mostram ainda que violência doméstica também atinge os filhos com frequência: em 64,50% os filhos presenciaram a violência e, em outros 17,73%, além de presenciar, também sofreram agressões.
Entre os tipos de violência informados nos atendimentos realizados pelo Ligue 180, os mais comuns foram a violência física (15.541 relatos), seguida pela psicológica (9.849 relatos), moral (3.055 relatos), sexual (886 relatos) e patrimonial (634 relatos).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas