20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Por segurança, Bocalon reúne forças da cidade

spot_img

Preocupado com situação da cidade, prefeito convoca ações conjuntas para colocar fim à criminalidade
Não se sabe o porquê, mas nos últimos meses o número de crimes violentos em Itupeva aumentou. Atraídos pela riqueza das empresas e por muitas rotas de fuga (a localização da cidade é estratégica), bandidos passaram a ver Itupeva com outros olhos. Olhos de cobiça.
Na última sexta (8), o prefeito Ricardo Bocalon reuniu representantes de forças da cidade, para planejar ações conjuntas que devolvam a tranquilidade a Itupeva.
E dessa reunião participaram representantes das polícias Civil e Militar, do Fórum, do Conseg local e da Associação Comercial. E todos falaram. Mostraram as deficiências e apresentaram possíveis soluções. E no dia seguinte, sábado, tudo o que foi discutido começou a ser posto em prática.
Véspera do Dia das Mães significa sempre maior movimento no comércio. Então, no sábado, policiais militares e guardas municipais intensificaram as rondas na área central. Deu resultado. Não há registro de furtos ou roubos nesse dia.
Mas há coisas que devem ser feitas em prazo maior. Uma dessas coisas é o muro virtual – um monitoramento por câmeras de toda a cidade, principalmente em suas divisas e estradas ou caminhos que levem a outras cidades – em Itupeva, há 23 saídas e entradas mapeadas.
O presidente da ACE, Gustavo Arruda Camargo, sugeriu a criação de um canal de comunicação direto com a segurança. O diretor do Fórum de Itupeva, Fernando Marcel Martines, entende que é preciso haver participação popular. “Temos de incentivar as pessoas a denunciar qualquer caso suspeito”, disse Martines.
O delegado da cidade, Elias Evangelista, mostrou que Itupeva tem problemas em suas divisas, casos do Parque São Domingos (divisa com Campinas) e o Novo Horizonte (divisa com Jundiaí). “É uma particularidade que acaba causando aumento da criminalidade em Itupeva”, diz o delegado. Vladimir Manzato, que comanda a Guarda Municipal, afirmou que há integração entre as polícias e a GM, além de aumento do número de guardas.
A PM promete atuar em Itupeva de forma coercitiva e ostensiva, mas quer mais participação dos comerciantes, principalmente com denúncias quando houver algo suspeito. “Somos parceiros dos munícipes, e estamos aqui para assegurar a paz social de todos”, afirmou o capitão Martinelli, do 11º Batalhão da PM.
Foto: Bocalon: é preciso por um fim na onda de crimes | DIVULGAÇÃO

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas