18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Adensamento de Jundiaí é maior na Nove de Julho

spot_img

Os prédios – comerciais e residenciais – da avenida Nove de Julho, tornam sua região a mais adensada de Jundiaí – 300% dos terrenos, na média, estão ocupados. A ocupação é permitida em lei, mas isso a tornou desconcentrada desde os anos 1980.
Em compensação, a Região Oeste, onde estão o Eloy Chaves, Medeiros, Distrito Industrial, por exemplo, tem a menor ocupação – 20% das áreas consideradas urbanas. Isso porque, em meio às áreas rurais ainda existentes, estão indústrias, empresas, residências comuns, o que baixa o índice de adensamento.
Na região central a ocupação chega a 200% em alguns trechos, mas em outros, está em 100%. Nos bairros mais antigos e tradicionais, a média fica entre 50e 75% dos terrenos.
O levantamento está sendo computado e junto com outros dados e mapas (ambientais, patrimoniais, habitacionais, econômicos) e de equipamentos públicos (de mobilidade, de educação, de saúde, de cultura e outros) vai servir para orientação de uso. Para isso, deve ser considerado o contexto de cada região da cidade e seu equilíbrio.
O adensamento vertical (prédios) maior se deu entre os anos 2000 e 2010. Nessa época também apareceram os condomínios horizontais. E ainda há o chamado estoque: projetos aprovados, de loteamentos e condomínios, que ainda não saíram do papel. A meta do plano é planejar os próximos dez anos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas