publicidadespot_img
13.6 C
Jundiaí
terça-feira, 15 julho, 2025

Saúde interdita fábrica em Cajamar por falsificar azeite

A empresa Natural Óleos Vegetais e Alimentos, em Cajamar, foi apanhada pela Vigilância Sanitária por vender óleo de soja misturado a azeite sem qualidade como sendo azeite de oliva. Além da Natural, a Vigilância apanhou a Olivenza, em Mongaguá (marcas Torres de Quintela, Malaguenza e Estrela da Beira), Olima Indústria de Alimentos, em Itaquaquecetuba, Paladar e La Famiglia, ambas de Santana do Parnaíba, e Super Via Distribuidora.
Nesta semana, a Vigilância está de olho em grandes redes de supermercados, que compravam esses produtos. Para o falso azeite, as empresas importavam azeite de oliva do tipo lampante (categoria imprópria para o consumo).
As empresas se comprometeram a não usar mais a palavra azeite em seus rótulos. Mais outros nove fabricantes devem passar por fiscalização até o fim de semana.
A Vigilância Sanitária também pretende fiscalizar restaurantes que servem óleo comum como sendo azeite de oliva. Alguns aproveitam vidros vazios de marcas conhecidas para colocarem o falso azeite e enganar o consumidor.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta