20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

“Prato Feito” é exagerado e calórico

spot_img

Você que costuma pedir o popular PF “Prato Feito” deve ter notado um aumento exagerado de quantidade e, consequentemente, de calorias na mesma refeição. Esse é o que aponta o estudo internacional publicado pelo British Medical Journal que analisou o valor calórico de refeições servidas em restaurantes.

De acordo com a pesquisadora responsável pelo estudo e professora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Vivian Suen, é preciso estar alerta sobre a quantidade de alimento ingerido, seja no fast food ou nos PF.

O resultado de ingerir mais calorias que o necessário, pode ser o ganho de peso e até obesidade. As análises realizadas mostraram que uma refeição, sem sobremesa e bebida, contém em torno de 1.200 Kcal, sendo que em quatro opções analisadas foram analisadas mais de 1600 kcal.

O NHS, serviço de saúde da Inglaterra, recomenda que um homem adulto ingira 2500 Kcal por dia e uma mulher 2000 kcal. Assim, os PFs brasileiros têm cerca de metade necessária calórica diária de um homem adulto e 60% de uma mulher.

Se você comer 1200 Kcal no almoço, 1200 kcal no jantar, além do café da manhã e outras refeições ao longo do dia, vai ultrapassar a quantidade de caloria recomendada. Ao longo de um ano, 300 kcal a 400 kcal a mais que o necessário todos os dias, sem aumentar a quantidade de atividade física, pode significar alguns quilos a mais.

Assim, a pesquisadora ressalta que a quantidade de caloria recomendada varia de pessoa para pessoa, levando em conta o estilo de vida, saúde e mesmo o padrão das refeições ao longo do dia.

Assim, o tamanho do PF pode não ser um problema para uma pessoa com alto gasto calórico (por exemplo, um trabalhador que faça muito esforço físico ou que pratique atividade física com regularidade) ou que coma muito apenas no almoço e compense com outras refeições menores.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas