Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Lei no Havaí estuda proibir o cigarro para menores de 100 anos

Imagina você se a venda do cigarro no Brasil fosse liberada apenas para quem tivesse mais de 100 anos. Pois é isso que legisladores do Havaí pretendem com um projeto de lei, por acreditarem que o tabaco é o artefato mais mortal da história humana. Se aprovada a lei passaria a valer a partir de 2024.

A proposta da lei é aumentar a idade mínima aos poucos, elevando para 30 em 2020, 40 em 2021, 50 em 2022, 60 em 2023 e finalmente 100 em 2024. Isso significa que os centenários manterão o direito de fumar, mas será complicado encontrar o produto nas prateleiras, já que a demanda será muito menor.

O projeto de lei também alerta sobre a influência das empresas na questão. “Embora o cigarro seja viciante devido à presença da nicotina, a indústria do tabaco manipulou ainda mais o design dos cigarros, a fim de aumentar a dependência ao produto.”

No entanto, a proibição não impede que os turistas tragam seus próprios cigarros, nem se estende a outros produtos, como cigarros eletrônicos e chicletes com tabacos. A ideia é que os produtos de tabaco não combustíveis são menos prejudiciais do que o restante.

Esta não é a primeira vez que o Havaí toma medidas para diminuir o consumo o item: apesar da dificuldade de uma proibição total nas vendas, o estado tem o direito de aumentar o limite de idade legal além do mínimo de 18 anos, e já elevou a idade permitida para fumar para 21 anos, tornando-se o primeiro estado norte-americano a fazê-lo.

Para se tornar lei, o projeto terá que passar pela legislatura estadual e provavelmente sofrerá pressão da indústria de tabaco dos Estados Unidos.

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

iFood começa a testar entrega de refeições com drones

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar