No dia 13 de junho, aconteceu no Teatro Laura Bressane, no CSU, o 2º Workshop Sobre a Erradicação do Trabalho Infantil, realizado com parceira entre o Serviço de Assistência Médica (Same), por meio da Vigilância Sanitária, e o Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest) de Franco da Rocha.

O objetivo da ação foi fornecer de forma conjunta a discussão técnica e explanação sobre os caminhos a serem seguidos para o combate e efetiva fiscalização à exploração da criança e adolescente por meio do trabalho indevido, buscando ainda indicadoras resultantes no tema entre as áreas da educação, saúde e assistência social.
Formaram a mesa de trabalhos a prefeita Renata Sene, a diretora técnica de Saúde, Cristiana Aparecida Azzolini, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana, e a coordenadora do Cerest de Franco da Rocha, Glaucia Noçais.
O evento contou com quatro palestras, conduzidas pela prefeita Renata Sene, pela médica Cristiana Azzolini, pela gerente de Estratégias do Peti da Associação Cultural Conpoema, Elisângela Costa, e pela psicóloga da Vigilância Sanitária, Roberta Tavares.
“É de extrema importância que todas as nossas áreas se integrem para combater o trabalho Infantil. O conjunto se torna indiscutivelmente mais forte e eficiente na preparação dos atalhos para chegar anular as causas do problema. Esperamos que ações como essa sejam ainda mais amplas em toda região do Cimbaju de maneira que todas possam se ajudar nessa luta” afirmou a prefeita Renata Sene.