26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Bolsonaro: "Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira"

spot_img

Durante café da manhã com jornalistas de veículos estrangeiros nesta sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro disse que é uma “grande mentira” que pessoas passem fome no Brasil. Segundo ele, não há nas ruas do país pessoas com “físico esquelético”.

A fala foi transmitida por uma rede social do presidente.

Durante o café da manhã, Bolsonaro foi questionado por uma jornalista a respeito do aumento da pobreza e da fome no país, problema que teria sido apontado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O presidente ada disse que falar que pessoas passam fome no Brasil é um “discurso populista”.

“Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo, agora passar fome, não. Você não vê gente pobre pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em alguns outros países por aí pelo mundo”, disse Bolsonaro.

“É um discurso populista [falar de fome no Brasil], tentando ganhar simpatia popular, nada mais além disso. O que nós temos que fazer, nós, poder Executivo e Legislativo, em grande parte um depende do outro, é facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir”, complementou.

Ele afirmou ainda que o solo do Brasil é “rico para praticamente qualquer plantio”, mas que as autoridades políticas não devem atrapalhar o nosso povo a crescer.

Bolsonaro também criticou a legislação ambiental brasileira, classificando-a de “psicose ambiental”.

“É só as autoridades políticas, nós do Legislativo e do Executivo, não atrapalharem o nosso povo e essas franjas de miséria por si só acabam no Brasil, porque nosso solo é muito rico para tudo o que você possa imaginar”, disse o presidente.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas