Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Macaquinho perdido é “adotado” por grupo da mesma espécie

Pipo, um filhote de macaco-de-gibraltar, foi “adotado” por outro grupo vizinho da mesma espécie após se machucar e se perder da família nas montanhas do Atlas Médio, no Marrocos. O comportamento nunca havia sido observado por pesquisadores, que o veem como alternativa para repovoar a região com o animal ameaçado de extinção.

Não que primatas não sejam sociáveis. Há evidências crescentes de que eles têm comportamentos semelhantes à empatia dentro do próprio bando. Alguns animais já foram vistos diversas vezes “consolando” uns aos outros após eventos traumáticos ou ferimentos, por exemplo. O problema era a idade de Pipo.

Até então acreditava-se que macaquinhos como Pipo, com cerca de 3 anos, eram velhos demais para serem aceitos em grupos diferentes dos quais nasceram: “Essa observação fornece informações valiosas para estratégias de reabilitação e liberação, que ajudarão a melhorar o bem-estar dos macacos resgatados, fortalecer as populações selvagens liberar espaço nos santuários para permitir confiscos contínuos no combate ilegal”, disse em comunicado Liz Campbell, um das autoras da pesquisa.

A ideia das entidades de proteção animal é resgatar os indivíduos e reintroduzi-los na natureza, melhorando o bem-estar individual, minimizando os custos dos cuidados em cativeiro e reforçando as populações selvagens.

O fato de que esses macacos não tinham nenhum relacionamento anterior com Pipo corrobora para a hipótese. Segundo os especialistas, o bando cuidou e “afiliou” o macaquinho até ele se recuperar totalmente e retornar ao seu próprio grupo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect