21.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Autoridades de saúde duvidam que cigarro eletrônico ajude a parar de fumar

spot_img

Um relatório publicado nesta quinta-feira (23) pela mais alta autoridade saúde dos Estados Unidos considerou que não há evidências suficientes de que o cigarro eletrônico ajude a parar de fumar e se opôs a promover seu uso, assim como o uso de adesivos ou chicletes de nicotina.

A declaração é oposta a ideia defendida pelo governo britânico que recomenda aos fumantes. Neste momento, nos EUA, o cigarro eletrônico está sendo atacado devido à sua crescente popularidade entre os jovens e ao risco potencial de provocar algumas doenças respiratórias.

A agência de saúde britânica, Public Health England, recomenda este cigarro para quem pretende parar de fumar, com base em estudos com fumantes acompanhados por longo período de tempo.

Recentemente, o governo Donald Trump anunciou a proibição de alguns tipos de cigarros eletrônicos que estão no mercado, como os que recarregam ou fecham cartuchos e aromas que não sejam tabaco ou mental, usados principalmente pelos jovens.

Em todo o país, a idade mínima para comprar produtos deste tipo de cigarro e de tabaco aumentará no outono, de 18 para 21 anos.

Segundo estudo anual realizado sobre jovens e o tabaco do governo dos EUA, 27,5% dos estudantes do ensino médio admitem ter utilizado o cigarro eletrônico nos últimos 30 dias de 2019, no comparativo com 11,3% em 2016.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas