22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Companhia aérea obriga mulher a fazer teste de gravidez antes do voo

spot_img

Midori Nishida, 25 anos, foi escoltada até um banheiro público no aeroporto de Hong Kong. No local, pediram-lhe que urinasse para fazer o teste de gravidez. Essa foi a condição imposta pela companhia aérea para que a moça embarcasse para uma ilha do Pacífico (Saipan), onde muitas mães viajam buscando a nacionalidade americana para seus filhos.

Em um questionário, Nichida já havia declarado não estar grávida. Ainda assim, os funcionários da empresa lhe pediram que se submetesse a uma avaliação “apta para voar”, criada para mulheres com tamanho corporal, ou forma similar à de uma grávida.

O resultado do teste deu negativo. “Foi muito humilhante e frustrante”, disse Nishida ao “Wall Street Journal”.

A jovem cresceu em Saipan, uma ilha onde sua família viveu por mais de 20 anos. A empresa pediu desculpas a Nishida e disse à AFP que a prática foi interrompida.

A Hong Kong Express explicou que toma “medidas em voos para Saipan desde fevereiro de 2019 como forma de ajudar a garantir que as leis de migração americanas não fossem minadas

Saipan é um destino popular para as mulheres que desejam dar à luz em solo americano para garantir esta cidadania para seus filhos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas