Mesmo em época de pandemia, os serviços de manutenção, zeladoria e obras continuam sendo feitos por toda a cidade. Prova disso foi a recente entrega da canalização feita na rua Hortêncio Escobar Nunes, uma das travessas da avenida Princesa Isabel, no Parque 120.
A obra consiste em substituição da canalização do córrego por aduelas de 8 metros cada, reparo na pavimentação da rua, confecção de calçadas, de muros e de estrutura de contenção das laterais do córrego tipo gabião.
Obras de canalização e tubulação são importantíssimas para evitar enchentes, erosão do solo, alagamentos, desbarrancamentos e outros problemas gerados pela chuva e pela circulação de água sem o devido direcionamento.
Essa obra faz parte do pacote do Regime Diferenciado de Contratação Integrado (RDC), que está sendo executado pela prefeitura de Francisco Morato por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional, em que a Prefeitura enviou ao então Ministério da Integração Nacional um plano de trabalho que incluía 43 (quarenta e três) projetos para recuperação de áreas de riscos na cidade. Desse total, sete projetos foram aprovados inicialmente pelo ministério, e essa obra é um deles.