publicidadespot_img
18.5 C
Jundiaí
segunda-feira, 21 abril, 2025

Valinhos discute plano para o comércio depois do isolamento

A prefeitura de Valinhos iniciou na quinta-feira (7) a discussão de um Plano de Retomada das atividades não essenciais na cidade, como comércio e serviços. O plano será adotado somente quando o decreto de quarentena do Governo do Estado pela pandemia do coronavírus for flexibilizado.

Chamado de Plano Valinhos, o documento possui 30 páginas e retrata o cenário da covid-19 na cidade. A proposta apresenta ainda experiências e dados de outros lugares e define protocolos e critérios para reabertura gradual de todos os setores em três etapas, seguindo regras e sempre de forma alinhada com critérios da saúde, usando recomendações técnicas e embasamento científico.

Entre os principais pontos sugeridos no plano estão a criação de um protocolo de conscientização de funcionários e clientes, que será obrigatório a todas as empresas no momento da retomada, além da adoção de práticas de higiene e limpeza para reduzir os riscos de contágio de colaboradores e clientes.

Além disso, há uma série de regras para distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras, revezamento de funcionários em horário de trabalho, limitação da quantidade de pessoas nas lojas e o incentivo ao trabalho à distância.

O plano também estabelece quais os setores terão prioridade na retomada e de que forma será feito o acompanhamento dessa retomada assim que ela começar. Além de contar com o aval do Estado, a implantação do plano depende também do cenário da doença na cidade. Para que isso aconteça, serão considerados os números de casos e mortes confirmadas e as condições de leitos de UTI e enfermaria disponíveis para tratamento dos pacientes na cidade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta