A partir da segunda-feira (18), a cobrança da Zona Azul de Atibaia será retomada normalmente. No decreto publicado na Imprensa Oficial Eletrônica no dia 23 de março, a cobrança havia sido suspensa devido ao início da quarentena e pandemia do coronavírus. O novo decreto visa evitar aglomerações na região central.
A tarifa para carros é de R$ 2,40 por hora, com limite de até duas horas na mesma vaga. O sistema de estacionamento rotativo digital é exigido de segunda a sexta-feira, entre 8 e 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.
Idosos e Portadores de Necessidades Especiais podem usar as vagas destinadas e sinalizadas gratuitamente pelo período de no máximo três horas. A gratuidade é válida desde que o veículo esteja identificado com a credencial concedida pela prefeitura.