A flexibilização do isolamento social anunciada pelo governador João Doria, em São Paulo, não causou grande impacto nos índices de isolamento registrados por meio das antenas de telefonia móvel. Mesmo com a reabertura do comércio de rua na capital e de outros estabelecimentos nas cidades do interior, o taxa no estado variou entre 47% e 46% nos três primeiros dias da semana e subiu para 48% na quinta-feira (11). Os número são bastante semelhantes aos da semana anterior.
Na cidade de São Paulo, os números se mantiveram em torno de 48% ao longo de toda a semana. O índice não é tão diferente do registrado na ultima semana, quando o pico foi 50%.
Na quarta-feira (10) Doria prorrogou a quarentena no estado até o dia 28 de junho. Apesar disso, ele flexibilizou as restrições na capital e no litoral paulista, permitindo a reabertura de shoppings na próxima segunda-feira (15).
Isso ocorre justamente na semana em que São Paulo atingiu a marca de 10 mil mortos pela Covid-19 e bateu por duas vezes o recorde de óbitos diários registrados no estado. Segundo o último levantamento do Ministério da Saúde, o Brasil contabiliza 41.058 mortos pelo vírus, sendo que 1.261 foram computados só nesta quinta.