Já adiantando o clima eleitoral de 2022 o Presidente da República, Jair Bolsonaro, montou um mega roteiro de inauguração de obras públicas. Porém, como o presidente não inciou nenhuma obra em seu mandato, o roteiro de inauguração será composto por obras iniciadas pelas gestões petitas de Lula e Dilma.
Assim, as obras rodoviárias representam mais da metade do pacote de entregas sendo que a maioria das obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), criado pelo governo do PT em 2007.
O cronograma, segundo a Folha, foi encomendado pelo Palácio do Planalto para turbinar a imagem do presidente e aproveitar a onda de popularidade ocasionada pelo pagamento de R$ 600 do auxílio emergencial, a ideia é já ir preparando Bolsonaro para a campanha de reeleição de 2022.
“Sempre se questiona ou se critica a falta de continuidade dos governos. E aqui hoje disseram: ‘Ah, você terminou obra que era de outro presidente, outro governo’. Que bom! Que bom que nós estamos encarando a infraestrutura desta forma. Eu tenho orgulho disso. Terminamos obras de outros governo, sim. O Brasil não pode ser reinventado a cada quatro anos”, disse o presidente.