A eleição de 2020 já é a disputa municipal com o maior número de candidatos policiais e militares dos últimos 16 anos.
Em números absolutos, são 6,7 mil postulantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em todo país, superior ao total registrado em 2012.
O aumento dessas candidaturas também é de 12,5% em relação à eleição de 2016. Esses números, no entanto, podem ser ainda maiores, segundo especialistas, porque há casos de policiais ou militares que se autodeclaram apenas servidores públicos.
EM nossa região não é diferente e há candidatos militares em Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e outras cidades da região.
Em Jundiaí o destaque é o ex-tenente da Rota, José Carlos Fernandes, 55 anos, que é candidato a vereador pelo DEM.
Entre as diversas operações que Fernandes atuou como Policia Militar uma das mais conhecidas foi a liberação do empresário Abílio Diniz, que permaneceu durante seis dias em cativeiro na zona sul da capital, sequestrado por alguns terroristas pertencendo ao MIR (Movimento de Esquerda Revolucionária) e ORA (Organização de Resistência Armada) sendo composta por chilenos, canadenses e brasileiros.
“Em todas as circunstâncias, sempre estive do mesmo lado, o da segurança pública contra o crime e da proteção da ordem e das pessoas”, diz Fernandes.
Para conhecer mais sobre Fernandes basta acessar seu Facebook – https://www.facebook.com/tenentefernandesrota/