19.3 C
Jundiaí
domingo, 5 janeiro, 2025

Taxa de ocupação em UTI Covid em Itatiba chegou a 94%

Itatiba atingiu 94% de ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de Covid-19, na Santa Casa. A cidade conta com 19 leitos na rede pública para o tratamento da doença. Desde o início da pandemia, 92 pessoas morreram no município devido à Covid-19.

“Essa já não é uma realidade local, é algo que preocupa todo o estado, tanto que o governador (João Doria) decretou a fase vermelha. Itatiba já aumentou a capacidade de leitos em UTI, já aumentou a capacidade de atendimento na UPA e a realização de testes. Importante salientar que a criação de leitos em UTI não é tão simples, não é só uma cama. É uma cama, um monitor, um respirador, médico, fisioterapeuta, enfermeiro, técnico em enfermagem, além dos insumos. E importante que todos se conscientizem que não dá para aglomerar mais”, disse o secretário de Saúde de Itatiba, Renan Dias Irabi.

Fiscalização – O prefeito Thomás Capeletto de Oliveira esteve reunido com os comerciantes e representantes da AICITA (Associação Industrial e Comercial de Itatiba) para definir as regras de acordo com a fase vermelha do Plano SP.

“Claro que sabemos o impacto que essas medidas têm na vida econômica de nossa cidade. É uma situação que ninguém gostaria de ver e viver, mas que, nesse momento, é necessária para salvar vidas e evitar o colapso da saúde, que já tem sido visto em cidades vizinhas”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, Itatiba vai intensificar a fiscalização no período. A população também pode ajudar ao denunciar aglomerações, especialmente aos finais de semana. As denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (11) 3183-0668 (apenas mensagens de texto) e pelo 153 da Guarda Municipal.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas

PUBLICIDADE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here