Com o objetivo de facilitar o atendimento, a Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, implantou o sistema Whatsapp Business no serviço Farmácia de Alto Custo (11-4431-6558 ou 11-4431-6568), localizado na rua Marechal Deodoro, 836, Centro.
Com o serviço de Whatsapp Business, a média de atendimento mensal é de 1,6 mil pessoas. Por meio do aplicativo de mensagens, os usuários não precisam se deslocar até o local para tirar dúvidas.
De acordo com o coordenador do serviço, Dirk Gordon Veldman, o acréscimo do atendimento via aplicativo tem por objetivo solucionar dúvidas dos usuários de maneira rápida. “As pessoas podem consultar o andamento do seu processo de medicação, tirar dúvidas sobre a chegada dos remédios ou outra dúvida relativa ao serviço que o usuário tenha”.
Para o atendimento, basta salvar o número do celular e iniciar uma conversa com os atendentes. Diariamente passam pela Farmácia de Alto Custo de Jundiaí cerca de 300 pessoas.
“Jundiaí segue o caminho de Cidade Inteligente, com mais de 130 serviços no APP Jundiaí, além do próprio portal da Prefeitura. A conexão com o usuário da Farmácia de Alto Custo, via um dos aplicativos de comunicação mais utilizados, é mais um avanço para a população. O serviço recebeu inúmeras alterações ao longo dos últimos anos com foco na melhoria do atendimento, triagem e agilidade no atendimento já focando a possibilidade de se transformar em polo regional”, comenta o gestor de saúde, Tiago Texera.