publicidadespot_img
17.1 C
Jundiaí
segunda-feira, 7 abril, 2025

Companhia Ituana de Saneamento mantém cronograma de obras

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento iniciou neste mês os trabalhos de ampliação e otimização do Sistema Mombaça. A primeira captação permanente de Itu – inaugurada pela companhia em 2018 – receberá bombas e painéis elétricos mais potentes e modernos. 

Com os novos equipamentos, e outras melhorias hidráulicas, será possível extrair mais água com menor tempo deste manancial. Ou seja, será acelerado o envio de água da captação até a ETA do Rancho Grande.

Atualmente o Sistema Mombaça supre quase 50% da demanda por água na região central de Itu (abastecida pelas ETAs Rancho Grande e Itaim). 

São extraídos até 250 litros de água por segundo desta captação. Contudo, a CIS já fez requisição para ampliar esta outorga para 700 litros de água por segundo.O pedido está em análise.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta