publicidadespot_img
17.8 C
Jundiaí
terça-feira, 26 agosto, 2025

Crédito via antecipação do FGTS cresce 300% na região de Jundiaí

Dados foram levantados pela unidade da Vazoli no município, que realizou mais de 3.750 mil transações da modalidade desde julho até outubro deste ano, com ticket médio de R$ 1.850

Desde julho de 2021, quando o Governo Federal autorizou que trabalhadores com saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) antecipem o saque-aniversário em até 3 anos, a população pode utilizar esses valores para obtenção de crédito consignado. Com isso, o volume de transações pela modalidade cresceu 300% até outubro na região de Jundiaí. O levantamento foi feito pela unidade da Vazoli Empréstimos e Financiamentos na cidade, que realizou mais de 3.750 operações no período.

“Os trabalhadores, desempregados e negativados que solicitam empréstimo não têm nenhuma preocupação a partir da assinatura do contrato. Eles recebem o dinheiro na conta corrente do banco de sua escolha. A instituição é compensada pela própria Caixa Econômica Federal, que administra o saldo do FGTS dessas pessoas”, explica Silvio Ribeiro Bento, franqueado da rede.

Sendo assim, o empréstimo consignado via FGTS não compromete a renda mensal e tem juros fixados a 1,99% ao mês. A facilidade ganha espaço como alternativa ao tradicional crédito pessoal, que pratica uma taxa entre 15% e 26% ao mês, a depender da pontuação do solicitante, além de demandar o pagamento de um boleto, por exemplo, podendo comprometer a organização financeira das pessoas. Segundo o empresário, a maioria das buscas pelo empréstimo são motivadas pela necessidade de pagamento de contas. O ticket médio das transações gira em torno de R$1.850.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta