Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu Liberato, entrou na Justiça para cobrar valores relativos à pensão que ela recebe do espólio — bens divididos entre os herdeiros — do apresentador. A informação é do UOL.
Segundo o advogado Nelson Wilians, Rose deveria receber mensalmente o valor de US$ 10 mil (cerca de R$ 55.640,00). Até outubro do ano passado, porém, a quantia não teria sido depositada “de forma correta.”
De acordo com a nota enviada à reportagem, a Justiça fixou em favor de Rose Miriam uma verba no importe de 10 mil dólares por mês que deve ser paga pelo Espólio. Como esse valor até outubro de 2021 não foi pago de forma correta, sempre em quantia menor do que devia, Rose Miriam no final do ano passado (2021) entrou com uma ação de execução para cobrar a diferença desses meses.
A defesa de Rose não especificou o valor cobrado na Justiça.
Desde a morte de Gugu, novembro de 2019, os filhos do apresentador entraram em uma disputa pela herança. No testamento, Gugu não reconhece Rose Miriam como companheira em união estável, e nomeia a própria irmã, Aparecida Liberato, como responsável por cuidar de seu espólio. Rose contesta.
Isso acabou levando a um desentendimento entre as gêmeas e João Augusto (20). Enquanto o filho mais velho do apresentador declarou apoio à tia no caso, suas irmãs, hoje emancipadas, decidiram apoiar a mãe.
Recentemente, no entanto, a briga parece ter cessado. Marina declarou ter feito as pazes com o irmão e até voltou a segui-lo nas redes sociais. Já Sofia fez uma publicação em seus Stories, no Instagram, uma celebrando o aniversário de João Augusto.