26.4 C
Jundiaí
terça-feira, 7 janeiro, 2025

Para ministra, gravidez na adolescência está atrelada ao uso da rede social

Declaração aconteceu durante abertura da Semana Nacional da Prevenção da Gravidez na Adolescência

Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, fez uma associação entre o uso do TikTok e gravidez de crianças e adolescentes. “Não vem papai e mamãe jogar no colo do Ministério da Saúde: ‘resolva, minha filha engravidou’, depois que deixou sua filha ir pro TikTok vender seu corpo. Uma coisa está muito atrelada com a outra”, disse.

A fala associando a rede social com a “erotização precoce” aconteceu na terça-feira (1º), durante a abertura da Semana Nacional da Prevenção da Gravidez na Adolescência, em Brasília. O programa da semana em questão inclui a divulgação de um plano nacional para o tema. A ideia da ministra é promover campanhas e um guia de autocuidado, com recomendações contra o risco sexual precoce e da gravidez na adolescência.

No evento, Damares disse que seu ministério proíbe sexo de crianças. “Disseram que a fanática ia proibir as crianças, adolescentes e adultos de fazer sexo. Crianças a gente vai proibir, sim”, afirmou. Outro que também criticou o TikTok pelo mesmo motivo foi o secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Raphael Câmara.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas

PUBLICIDADE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here