publicidadespot_img
13.3 C
Jundiaí
quarta-feira, 30 julho, 2025

Prefeitura faz entrega simbólica de cartões do programa Bolsa do Povo

Quase 300 famílias da cidade estão contempladas com benefícios Vale Gás ou São Paulo Acolhe; quatro famílias representaram as mais de 250 que contam com o Vale Gás

Na manhã da segunda-feira (14), a Prefeitura de Várzea Paulista fez entrega simbólica a quatro famílias contempladas com o Vale Gás, um dos benefícios estaduais do programa assistencial Bolsa do Povo, do Governo do Estado de São Paulo. No auditório da Praça CEU, quatro representantes dessas famílias receberam o cartão com o qual poderão sacar o valor do benefício, das mãos do prefeito Rodolfo Braga e gestores da Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Social.

Elas representam as quase 300 famílias varzinas contempladas com os benefícios Vale Gás ou SP Acolhe, do Bolsa do Povo, muitas delas já tendo recebido parte dos valores previstos.

O Vale Gás consiste em três parcelas mensais de R$ 100 como um auxílio para que famílias em vulnerabilidade social possam adquirir para compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13 kg), item fundamental em meio à crise econômica nacional atual. A maior parte das pessoas beneficiadas em Várzea Paulista já começou a sacar o valor e as quatro famílias representadas e as demais contempladas na atual remessa estadual sacam a primeira parcela neste mês. Já o SP Acolhe é um auxílio de seis parcelas mensais de R$ 300, para famílias que perderam os provedores da alimentação como vítimas da Covid — Várzea Paulista teve 37 famílias contempladas.

A Prefeitura faz a intermediação com o Governo Estadual e lhe fornece os dados, uma vez que todas as famílias beneficiadas realizaram o CadÚnico (Cadastro Único) em Várzea Paulista e o Município tem acesso ao cadastro. O prefeito professor Rodolfo Braga fez questão de enaltecer a atuação dos gestores envolvidos, que tem tudo a ver com a humanização pretendida pela gestão municipal. “É um trabalho de referência, que vem representando Várzea Paulista com dignidade”, elogiou.

Entre as quatro famílias representadas, Cleuza Duarte de Oliveira, 53 anos, moradora do Jardim Promeca, mostrou-se muito feliz e fez questão de agradecer ao prefeito e outros presentes. “As meninas me ligaram, não consegui atender. O pessoal do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) foi até minha casa. Os meninos tiveram muita paciência, trataram muito bem, explicaram certinho o que a gente devia fazer. Eu agradeço muito em primeiro lugar a Deus, que é soberano sobre todas as coisas, e a essas pessoas que são muito boas e me trataram muito bem. São pessoas excelentes e realmente treinadas para o serviço delas. O atendimento está de parabéns. Acabei de agradecer a todos que eles fazem parte disso e que Deus sempre os abençoe para seguirem com essa educação, porque educação vem em primeiro lugar, para saber como tratar o povo”, enalteceu a mulher. Os outros representantes foram Gisele Talita Soares Camargo, Maria Joana da Silva e Olicio Moises de Sousa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta