27.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 9 janeiro, 2025

Prefeitura realiza neste sábado o Dia C de vacinação contra Covid

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Saúde, informou que neste sábado (5) será realizado o Dia C de Vacinação Contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos que irão receber a primeira dose da vacina. Também no mesmo sábado, a vacinação será aberta à faixa etária dos adolescentes a partir dos 12 anos (1ª e 2ª doses) e adultos (1ª, 2ª e 3ª doses). O Dia C de Vacinação segue a orientação da Campanha Estadual de Imunização contra a doença em crianças, adolescentes, adultos e idosos e em Valinhos será promovida em dois endereços na Vila Santana (prédios do CETS e da Vigilância Epidemiológica) mediante a entrega de senhas, sem a necessidade de agendamento prévio.

Para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos a aplicação será no prédio da Vigilância Epidemiológica, anexo à UBS na Vila Santana, com entrada pela Avenida Brasil, das 8 às 12 horas, e distribuição de 200 senhas. Para crianças de 5 anos e imunosuprimidas, o imunizante indicado, conforme recomendações do Ministério da Saúde, é o da Pfizer. É obrigatório que as crianças estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais. Após a vacinação, a criança deverá permanecer por 20 minutos em observação no local até ser liberada pelo profissional de Saúde.

Já para a aplicação das doses (1ª e 2ª doses) em adolescentes a partir dos 12 anos, em adultos e idosos (1ª, 2ª e 3ª doses) serão reservadas 400 senhas e a vacinação, mediante os imunizantes disponíveis, será no CETs (Centro de Estudo e Treinamento em Saúde), na Rua Bahia, snº, na Vila Santana, também das 8 às 12 horas.

Os documentos que devem ser apresentados para adultos são o CPF e o comprovante de endereço no nome da pessoa e, se não tiver endereço no nome, levar declaração registrada em cartório. Se adolescentes, o comprovante de endereço pode ser nome dos pais. As crianças de 5 a 11 anos devem levar, além do CPF ou Cartão SUS e do comprovante de endereço, a carteirinha de vacinação. Também é necessário, para as crianças imunossuprimidas apresentar uma carta do médico para comprovação que deverá ser entregue e ficará arquivada.

Os pais ou responsáveis devem fazer, também, o pré-cadastro das crianças no site www.vacinaja.sp.gov.br. O secretário de Saúde, dr Gabriel Signorelli lembra que o preenchimento do formulário digital é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, pais e responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADE

Deixe uma resposta