Aseel Al Hamad, membro da comissão da FIA por mulheres no esporte a motor, pilota o carro da equipe francesa nas ruas de Jeddah para promover o GP
Às vésperas do Grande Prêmio da Arábia Saudita, em Jeddah, a Alpine, equipe de Fernando Alonso e Esteban Ocon, fez história ao colocar o monoposto nas ruas de Riyadh, capital do país, com duas mulheres ao volante, as primeiras a pilotar um F1 no país: Aseel Al Hamad e Abbi Pulling.
Aseel é membro da comissão da FIA por mulheres no esporte a motor e rodou com o carro por algum dos pontos mais icônicos do reinado saudita. Ela lidera as estratégias de desenvolvimento para promover educação e treinamento nos esportes a motor para mulheres na Arábia Saudita.
“Foi maravilhoso dirigir esse carro mais uma vez, ainda mais especial faz isso no meus país e na minha cidade natal. Espero que esse inspire outras gerações a se apaixonarem pela F1 e mais mulheres a considerarem o esporte a motor como carreira”, destacou Al Hamad.
Abbi Pulling faz parte da academia de pilotos da Alpine, que investe na formação e treinamento de jovens talentos no esporte a motor. Ela irá competir na W series nesta temporada. “Tive minha primeira experiência em um carro da F1 na última semana. Foi tudo que eu estava esperando e mais. Comecei a correr quando tinha apenas oito anos e meu objetivo sempre foi chegar à Fórmula 1. Fico muito feliz por estar um pouquinho mais perto”, completou Pulling.
Com as Alpines e os outros 18 carros do grid na pista, a preparação para o Grande Prêmio de F1 da Arábia Saudita começa nesta sexta-feira com os treinos livres em Jeddah, à partir das 10h30. A corrida acontece no domingo (27), às 14 horas.




