Controlar a mesada, acompanhar o consumo no cartão para orientação e facilitar a brincadeira dos filhos nos jogos online são algumas das possibilidades dos clientes que usam o cartão adicional da Trigg para maiores de oito anos
Qual é a idade certa para educar financeiramente os filhos? 40% dos jovens entre 18 e 24 anos estão ou já estiveram com alguma pendência, segundo estudo da Câmara Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Serasa.
De acordo com o levantamento, os brasileiros no início da vida adulta sofrem, especialmente, com a falta de educação financeira na infância. Com este foco, a Trigg foi pioneira ao lançar o primeiro cartão adicional para maiores de oito anos do mercado.
“O cartão adicional é a oportunidade das famílias falarem sobre finanças desde a infância, controlar a mesada, acompanhar o consumo no cartão para orientação, além de facilitar a brincadeira da garotada nos jogos online, em que em muitos momentos é necessário um cartão de crédito para compra de assets, por exemplo. Nós acreditamos que é possível apoiar as famílias nessa tarefa da Educação Financeira com os filhos desde a infância. Os jovens precisam dar significado ao dinheiro para que consumam com consciência”, explica Wellington Alves, CEO da Trigg.
O executivo da Trigg lembra que vivemos uma cultura no Brasil cheia de mitos e preconceitos. “Desde muito cedo, aprendemos que o dinheiro serve para uma emergência. Ou ainda que precisamos guardá-lo para fugir de uma situação de dificuldade na velhice. Em todas essas situações, o dinheiro fica ligado a algo ruim. É preciso mudar essa cultura, mostrar que se for bem administrado, ele pode nos conectar com aquilo que, realmente, importa e à realização de sonhos e, como sempre dizemos aqui na Trigg: nos conectar ao nosso melhor lado”, destaca.
A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) recomendou a Educação Financeira como boa prática no ensino básico (fundamental). Alguns países que já adotaram a prática, como os Estados Unidos e o Canadá, por exemplo, notam a diferença. Nos EUA, 27% dos jovens adultos sabem identificar a diversificação de risco com apenas uma simples conta. Enquanto isso, no Canadá, 63% dos jovens adultos ressaltam a importância da alfabetização financeira ainda na infância.
O cartão adicional para maiores de oito anos pode ser solicitado direto no App pelo responsável da criança e/ou adolescente, com o nome dele/a, e controle de limite e bloqueio do cartão diretamente pelo titular/responsável pela criança. E para uma conexão ainda maior com esse público, a Trigg é a única fintech com cartões exclusivos de Friends, Arlequina, Batman, Coringa, Mulher Maravilha, Scooby-Doo e Superman, atraindo fãs de todas as idades.