publicidadespot_img
19.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025

“Thor: Amor e Trovão” estreia para empolgar e divertir plateia

Thor nunca foi um herói popular do universo dos quadrinhos no Brasil. Fato. Saiu com  destaque, mas nunca chegou ao alter ego do Homem-Aranha. Em 2008, esse cenário mudou – Homem de Ferro fez um tremendo sucesso em crítica e público. Downey Jr. proporcionou um carisma impressionante colocando a popularidade de Tony Stark em alta. A espera era grande e a curiosidade também a respeito da adaptação cinematográfica sobre o deus nórdico, mas ela finalmente acabou. Novamente o cinema fez um milagre com outro herói coadjuvante da Marvel.

Claro que estamos falando de mais um grande lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel. “Thor: Amor e Trovão” (Thor: Love and Thunder, no original), a produção dirigida por Taika Waititi, conta novamente com o espetacular  Chris Hensworth no papel do herói asgardiano. Por aqui a estreia está prevista para o dia 7 de julho na sala do Moviecom do Maxi Shopping, mas os ingressos para a pré-estreia já estão à venda e podem ser adquiridos no www.moviecom.com.br.

Em “Amor e Trovão”, os cinéfilos de plantão vão acompanhar a passagem do tempo desde que Thor resolveu ter um período sabático e, no início do filme, é bem possível que o público acompanhe sua virada, tendo em vista que uma nova ameaça parece estar chegando: o temível Gorr, o Carniceiro dos Deuses (vivido por Christian Bale). 

Além da expectativa com essa nova adição ao MCU, os espectadores também irão acompanhar a grande virada de Jane Foster (Natalie Portman), que deverá assumir a alcunha da Poderosa Thor. 

O que esperar?

Se você gosta de adrenalina, se prepare, “Thor: Amor e Trovão” é um filme com muito rock, cenas de ação eletrizantes e muitas risadas para o público. Ao que tudo indica, Toothgnasher e Toothgrinder, as cabras místicas que já apareceram nos trailers, terão bastante destaque na narrativa.

Destaque para a atuação dos protagonistas, além da qualidade do roteiro. “Natalie Portman faz um retorno poderoso e Christian Bale arrasa como o aterrorizante Gorr. Para a crítica especializada, este tem sido apontado como o melhor filme de Thor até o momento.

Para quem busca diversão, Thor 4 não decepciona.As piadas são excelentes, assim como o elenco as entregando. Christian Bale, obviamente, também é aterrorizante como Gorr.

No entanto, há quem diga que a mais nova produção de Marvel apresenta algumas fragilidades na narrativa. O enredo que parece adequado, ao mesmo tempo se torna pouco inventivo. Ao público fica a dúvida se isso é um problema deste filme ou do MCU.

Entre as qualidades do longa-metragem, mais uma aventura clássica do Thor. Tudo o que o público de fato esperava. 

Mas a cereja do bolo está nas grandes, coloridas e estranhas batalhas alimentadas ao som do Guns N’ Roses com uma história romântica de fundo sobre como descobrir o amor em lugares inesperados. Christian Bale e Russell Crowe são um capítulo à parte, especialmente ótimos. E Korg.

Thor é um filme que agradará muita gente. A história é fiel aos quadrinhos, mas pouco explorada. Não custava deixar o filme com uma metragem um pouco maior para dar mais profundidade ao universo deste herói. A pressa é inimiga da perfeição. Ele poderia ter sido de longe o melhor filme de super-heróis da Marvel, mas acabou ficando ligeiramente melhor que Homem de Ferro 2. Vale a pena conferir o filme. Ele tem qualidade, é divertido, musicalmente fantástico e acima de tudo, uma aula de atuação e de direção teatral. Mas não se esqueça de conferir até o fim dos créditos. Samuel L. Jackson dará a sinopse de Os Vingadores de presente para você. E garanto que a euforia e a expectativa será imensa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta