Para fortalecer as pautas em torno do Dia da Árvore (21), o Projeto Olhos da Serra vai reunir professores de educação básica, professores e estudantes de pedagogia, além de docentes e alunos de áreas ambientais, para debater e fomentar ações que envolvam a Educação Ambiental e a preservação das árvores. Com entrada gratuita, mediante inscrição prévia, o evento acontecerá no próximo sábado (24), às 8 horas, na Fundação Cintra Gordinho, em Jundiaí.
A ação terá início com a apresentação do viés da Educação Ambiental pelo Projeto Olhos da Serra, seguida de uma palestra do Professor Ivan Vanderley Silva sobre a importância da preservação dos recursos naturais e sobre os seus valores. Já o presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da ONU, Flávio Gramolelli Junior, vai compartilhar com os presentes informações sobre os materiais e as ações da ONG COATI (Centro de Orientação Ambiental Terra Integrada) e sobre o histórico da Serra do Japi. Finalizando a programação, a superintendente da Fundação Serra do Japi, Vânia Plaza Nunes, abordará as novas demandas e ações para a Serra.
Raquel Melilo, gerente técnica do Projeto Olhos da Serra, destaca que é fundamental falar da biodiversidade da Serra do Japi desde a educação básica. “Vamos chamar estes educadores para conversar sobre como levar o tema adiante, para os alunos, sejam eles crianças ou jovens. É essencial esta disseminação de informações aconteça para que possamos formar novos defensores do meio ambiente”, conclui.
O evento tem entrada gratuita, mas é necessário realizar a inscrição prévia por meio do link: https://bit.ly/3diQ98g. As vagas são limitadas.