Na quarta-feira, a Guardinha de Várzea Paulista abriu caminho para novo ciclo.
Um ciclo de expansão no seu atendimento, levando assim, oportunidade de aprendizagem, inserção ao mercado de trabalho, sustentabilidade econômica e cidadania para os jovens de Jarinu.
O Polo Jarinu conta com estrutura de 72m² totalmente adequada e adaptada. Com o apoio da Prefeitura de Jarinu, o espaço situa-se no Centro de Soluções, na Avenida Ernesto de Moraes 333 – Centro.
Com a presença de Eloá Gut (presidente da AEDHA – Associação de Educação do Homem de Amanhã – Guardinha), Debora Prado (prefeita de Jarinu), João Davi (vice-prefeito), Mauricio Bertolotti (secretário de Desenvolvimento Econômico), Roseli Nogueira (diretora da Guardinha) e a Equipe Técnica da Entidade, acompanhada de Aprendizes da unidade de Várzea Paulista, espaço foi inaugurado com esperança de mudança na vida dos jovens e adolescentes moradores da cidade.
Em fase de fechamento de parcerias, as atividades oficiais devem se iniciar em meados de janeiro ou fevereiro, com o curso de oratória, que complementará o currículo dos jovens. Para tanto, essas parcerias com as empresas e comércio são fundamentais.
Empresas que preveem obrigatoriedade da lei de cotas para o programa “Jovem Aprendiz”, a Entidade está aberta para novas parcerias, pois, uma turma de jovens já foi formada, estando assim, aptos e capacitados para iniciar as atividades.
Comércio que não prevê obrigatoriedade legal de contratação por meio de cotas, porém, deseja um jovem talento, capacitado para iniciar a vida profissional, o “Programa Estágio Legal” pode atendê-lo.