Em sua última reunião de 2022, realizada nessa quinta-feira (1), o Comitê Expressa, grupo intersetorial que coordena a ocupação de todas as Unidades de Gestão da Prefeitura e dos demais órgãos instalados no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), realizou um balanço das atividades deste ano e aproveitou para vistorias algumas das frentes de trabalho e de revitalização em andamento no local.
“Fizemos um balanço bastante positivo deste primeiro ano desde a implantação do Comitê, vendo que ele deu agilidade à comunicação entre seus integrantes e rapidez na tomada de decisões conjuntas, razões que motivaram a criação deste Comitê. Também percorremos diversos ambientes do Espaço, não só para vistorias as obras em andamento, como também para que os integrantes pudessem tomar melhor conhecimento desses locais e de novas possibilidades para eles”, comentou o diretor do Departamento de Gestão do Espaço Expressa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), William Paixão, que é também o presidente do Comitê.
Entre as vistorias realizadas, o grupo averiguou o andamento das obras de cobertura dos galpões de estacionamento, da revitalização da plataforma de embarque, à recuperação do galpão operacional da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e à área em processo de desfazimento do patrimônio não-histórico de itens de propriedade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) leiloados, atualmente em fase final.
O Comitê também definiu as datas de reuniões para o ano que vem, atendendo a critérios de periodicidade estipulados no decreto de criação, e reforçou a necessidade de integração de todos os participantes durante a programação que será realizada no Espaço nos dias 17 e 18 de dezembro, com o Festival da Melhor Coxinha de Jundiaí 2022. A programação fará parte das comemorações do aniversário de 366 anos de Jundiaí, balizada pelo eixo temático de ocupação pelo C de Cidade e Cidadania.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMJ