Este final de semana terá um motivo a mais para o visitante que ainda não prestigiou a 38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos. Um deles estará reservado para as escolas, blocos e demais agremiações tradicionais do Carnaval de Jundiaí. A folia antecipada acontece no Palco do Samba – Uva Bordô, localizado próximo à Marquise e ao Portão 5 do Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) para a avenida Jundiaí.
O gestor de Cultura, Marcelo Peroni explica que o Palco do Samba antecipa, em uma das festas mais tradicionais do calendário jundiaiense, a comemoração do Carnaval, uma das marcas do povo brasileiro. “É uma forma de prestigiar esse traço importante da nossa Cultura e fomentar o trabalho desenvolvido pelos grupos da cidade, que se preparam para a retomada da folia no contexto pós-pandemia”, comenta.
Para os próximos dois finais de semana de Festa da Uva e Expo Vinhos, apresentam-se no Palco do Samba – Uva Bordô ainda mais dezenas de atrações.
Nesta sexta-feira (27), às 20h, tem a apresentação do Bloco Refogado do Sandi, com suas marchinhas e sambas tradicionais. Já no sábado (28), tem apresentação de Juliana Eva Canta Samba, às 15h; na sequência, vem a apresentação do Continuamos na Nossa, bloco da Ponte São João, às 17h30; e, para encerrar a noite, a partir das 19h30, tem a apresentação da Escola de Samba Império da Maringá.
No domingo (29), às 15h, a União da Vila apresenta o seu Carnaval Show, com sambas de enredo e MPB; às 17h30 o Bloco da Ponte Torta traz a sua banda para animar o público com samba, marchinhas e axé; e, encerrando o fim de semana de Festa, a escola de samba Leões da Hortolândia interpreta sambas de enredo da escola com a presença de passistas e de sua bateria.
No último fim de semana de Festa, o Palco do Samba também seguirá agitado. Tudo começa já na sexta-feira (3), às 20h, com a roda de amigos do Samba da Fonte, com repertório clássico de grandes nomes, como Dona Ivone Lara e Paulinho da Viola.
Já no sábado (4), às 15h, o grupo Aki é Show faz seu show de bateria de escola de samba, unindo em seu repertório sambas de enredo, axé, piseiro, rock e pagode. Às 17h30, o bloco Chupa que é de Uva traz a banda Mika Loka para apresentar marchinhas tradicionais do País e do bloco, além de homenagens a Caetano Veloso e Gal Gosta. E às 19h30, a Arco Íris Acadêmicos do Samba traz uma apresentação de sambas e outros estilos ao som de sua bateria.
Encerrando a programação, no domingo (5), às 19h30, o Bloco Kekerê – o Bloco da Paz, faz um show para celebrar a Cultura Afrobrasileira, a igualdade entre os povos, a tolerância e a paz.