A Marginal Tietê, uma das principais vias da cidade de São Paulo, foi bloqueada por golpistas na manhã desta segunda-feira (9). A liberação ocorreu horas depois a Polícia Militar informar a negociação com os golpistas. As informações são do UOL.
O grupo colocou fogo em entulhos e pneus para impedir a circulação de veículos. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou a reportagem que a manifestação acontece na altura da Ponte dos Remédios. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para apagar o fogo das barricadas.
Quem chegava pela rodovia Castelo Branco, que liga a capital ao interior, foi surpreendido com o bloqueio. O mesmo valeu para a Marginal Pinheiros, sentido Ayrton Senna. Vídeos publicados nas redes sociais mostraram o trânsito na região e carros tentando fugir do bloqueio na contramão.
Na tarde deste domingo (8), um grupo de manifestantes antidemocráticos fechou parcialmente a avenida 23 de Maio, próximo ao parque Ibirapuera, na zona sul da capital. O local foi liberado por volta das 17h30.
Os bloqueios em São Paulo acontecem depois que terroristas bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos 3 Poderes —Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF — igualmente na tarde deste domingo.
Após a ação criminosa, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que não vai admitir que o mesmo aconteça no estado. Ele é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Manifestações perdem a legitimidade e a razão a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos. Não admitiremos isso em SP”, conclui.