Após uma pausa de dois anos, foi retomado nesta terça-feira (31) o projeto Mc Tour, iniciativa realizada duas vezes ao mês que atende crianças em vulnerabilidade social com idade entre sete e 12 anos. A iniciativa tem como objetivo unir diversão, educação e oportunidade.
A novidades desta edição do projeto é permitir que a garotada se divirta com as atrações do Mundo das Crianças, parque administrado pela DAE Jundiaí e que traz ao munícipio novos elementos positivos às políticas públicas desenvolvidas para a infância.
Neste primeiro dia de retomada do projeto, foram beneficiadas 25 crianças, moradoras do Jardim São Camilo, assistidas pelo Programa de Suplementação Alimentar (PSA), da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS).
Maria Clara de Oliveira, de 7 anos, visitou o espaço pela primeira vez. “É tão lindo aqui. O brinquedo que eu mais gostei foi a fonte porque tem água geladinha para refrescar”, disse. Já as primas Mariane Souza Pena, 10 anos, e Ana Miryam Silva de Jesus, 10 anos, conheciam o local e aproveitaram para revisitar os brinquedos. “O mais legal foi o escorregador porque é enorme e muito colorido”, contou Ana.
O Mundo das Crianças é a extensão da área de preservação da represa que abastece o município. Com conceito inovador, tem seu espaço voltado para atividades educacionais ao ar livre, desenvolvimento motor e lazer.
Após aproveitar as estações de brinquedos, as quadras esportivas, as fontes interativas e as áreas verdes, as crianças seguiram até o restaurante Mc Donald’s – unidade Nove de Julho, parceiro do projeto. No local, cada criança ganhou um kit McLanche Feliz e um sorvete como sobremesa.
O projeto Mc Tour é realizado duas vezes ao mês e atende crianças em vulnerabilidade social com idade entre sete e 12 anos. Desenvolvido pelo Fundo Social, desde maio de 2017, a ação tem o apoio da DAE Jundiaí e da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS).