Projeto é simples, agradável e funcional, e visa colaborar com instituições filantrópicas da região. Lançamento será durante o encontro mensal do Grape Valley em Cabreúva
O Grupo Novo Dia lança na próxima quarta (2), o projeto denominado ONEmug. O lançamento ocorrerá durante o encontro mensal do Grape Valley, que neste mês terá como tema principal o ESG (Environmental, Social and Governance” (Meio Ambiente, Social e Governança, em português ASG). O projeto é simples, e visa colaborar com as instituições filantrópicas das cidades da Região Metropolitana de Jundiaí.
No ONEmug, serão estampadas canecas com obras de artistas locais. O primeiro artista será André Oliveira, o Estranho. Essas canecas serão vendidas por meio de plataforma digital, e deduzido seu custo, o lucro será destinado a uma instituição. A primeira será a Missão Belém.
Toda vez que uma instituição atingir a marca de colaboração de R$ 10 mil, deixa de participar, e em seu lugar entra outra, previamente cadastrada.
Essas canecas poderão ser compradas por pessoas físicas e jurídicas. No caso de jurídicas (empresas), haverá uma quantidade mínima, e na embalagem será estampada a logomarca da empresa adquirente. Normalmente, empresas usam-nas como brindes e lembranças a clientes, colaboradores e fornecedores.
“A ideia é fortalecer o desenvolvimento cultural local. Além disso, acredito que o artista deve estar sempre envolvido em causas sociais, ao apresentar soluções e projetos que indivíduos ou organizações também defendam para combater determinado problema social”, diz André, o primeiro artista a estampar no projeto ONEmug.
“É importante frisar que não será apenas uma entidade beneficiada, faremos um rodízio a cada montante arrecadado. O objetivo é realizar um cadastro com as instituições menos favorecidas para que assim o recurso faça a diferença”, ressalta o diretor do Grupo Novo Dia, Rodrigo Malagoli.
Rodrigo aponta ainda o fator de sustentabilidade. “Ao utilizarmos uma caneca de cerâmica ou porcelana, estaremos deixando de consumir copos descartáveis, que, por serem plástico ou isopor, agridem o meio ambiente”, afirma ele.
As instituições e artistas interessados em participar devem entrar em contato através do link www.onemug.social. Todas as propostas serão analisadas e terão respostas.