Depois de revelar a seus seguidores do Intagram que estava internado, o jornalista Evaristo Costa contou que foi diagnosticado com uma infecção de pele, chamada erisipela, e detalhou o seu quadro de saúde.
“Nem tudo são flores! Olha eu aí de novo num hospital, que fase hein”, escreveu ele, em um Storie que mostrava a medicação que estava recebendo. Na sequência, voltou para agradecer o carinho e falou sobre o seu diagnóstico.
“Vamos lá: estou com uma ‘celulite’ na perna esquerda. Vocês se lembram que recentemente passei por uma severa crise de Crohn. Não é a causa, mas por estar com baixa imunidade, tenho que ter mais cautela no tratamento”, contou.
Em seguida, Evaristo explicou para seus seguidores o que estava acontecendo e mostrou a infecção: “Erisipela e celulite são dois tipos de infecção na pele. As duas causam vermelhidão, dor e inchaço. A erisipela atinge as camadas mais superficiais da pele e a celulite atinge as camadas mais profundas e também a camada de gordura que fica embaixo da pele”.
Ele ainda aproveitou para brincar sobre a vida fora do Instagram. “A vida como ela é e que o Instagram não mostra: para melhor absorção do antibiótico pelo meu corpo o melhor é direto na veia”, determinou.