Na terça-feira (23), o prefeito Rodolfo Braga recebeu em seu gabinete membros da MRS Logística, empresa do segmento de transporte de carga por linha férrea, para discutir em detalhes a apresentação do projeto de segregação da nova malha ferroviária que passará por Várzea Paulista e região. A iniciativa vem sendo desenvolvida em parceria com o Governo Federal.
O projeto oferece uma linha exclusiva para transporte de carga, o que deve gerar impacto positivo na mobilidade do município (de carga e passageiros), aquecer de forma significativa a economia e o aumento da geração de renda e empregos na cidade. Além disso, as obras favorecerão outro projeto que vem sendo trabalhado em união com o Governo Estadual: o Trem Intercidades (TIC) que ligará São Paulo a Campinas e passará por Várzea Paulista.
Segundo o prefeito, o projeto de segregação contará com a ampla reforma e modernização da estação ferroviária. Segundo a MRS, as obras devem começar em Várzea Paulista em meados de 2025 com prazo de entrega para 2027. Ainda de acordo com os representantes da empresa, serão 5,2 km de obras e benfeitorias em Várzea Paulista (no total, 11 km na região). Ao todo, o governo federal investirá R$ 2,1 bi em obras de segregação das linhas férreas – obras divididas em etapas – que vão de São Paulo à Campinas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE