18.5 C
Jundiaí
domingo, 29 dezembro, 2024

Flamengo é o clube que mais troca técnicos no mundo

PUBLICIDADE

A vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, no Maracanã, nos minutos finais da partida válida pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (29), não mudou os planos da diretoria do Flamengo, que optou pela demissão do técnico Tite. Com isso, o rubro-negro isolou-se ainda mais como o time no mundo que mais teve treinadores entre os 60 de maior valor de mercado, com 15 profissionais nos últimos cinco anos, segundo levantamento do “Bolavip”.
A pesquisa considerou os 60 clubes com elenco mais valiosos, de acordo com o site especializado Transfermarkt (entre eles, apenas dois brasileiros, Flamengo e Palmeiras). Todos os técnicos destes times desde 2019 foram registrados, inclusive interinos, e o Flamengo aparece com ‘vantagem’ de cinco treinadores em relação a três equipes que vêm a seguir na lista: o francês Olympique de Marselha, o saudita Al-Hilal e o turco Fenerbahçe.

O o top-10
1º – Flamengo (BRA) – 15 técnicos
2º – Olympique de Marselha (FRA) – 10 técnicos
3º – Al-Hilal (ARA) – 10 técnicos
4º – Fenerbahçe (TUR) – 10 técnicos
5º – Leicester (ING) – 9 técnicos
6º – Valencia (ESP) – 9 técnicos
7º – Chelsea (ING) – 8 técnicos
8º – Tottenham (ING) – 8 técnicos
9º – Nottingham Forest (ING) – 8 técnicos
10º Everton (ING) – 8
No entanto, cinco clubes não trocaram de treinador desde 2019. São eles: Atalanta (ITA), Atlético de Madri (ESP), Brentford (ING), Real Sociedad (ESP) e Manchester City (ING). Entre estes, o que está há mais tempo no comando é Diego Simeone, do Colchonero. O argentino está desde o final de 2011 no time de Madrid ou seja, contabilizando mais de 4.600 dias de trabalho.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas

PUBLICIDADE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here