A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda e Fundo Social de Solidariedade (FSS), já começou a organizar o Casamento Comunitário 2025. No último sábado (26), foi realizada a primeira reunião entre os organizadores na própria secretaria.
As inscrições serão realizadas entre 18/11 e 13/12, sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na Secretaria de Ação Social, que fica à Avenida Nair Soares Macedo Fattori – 200 (ao lado da rodoviária).
Os casais devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência e certidão de nascimento e/ou casamento – daqueles que já oficializaram no civil. Os inscritos estão sujeitos à possível análise de cadastro social.
Pensando nos que não conseguem comparecer durante a semana, a secretaria também fará plantão de inscrições no sábado (7/12), das 8 ao meio-dia. A cerimônia coletiva também já tem data prevista: 17 de maio.
Em 2024, completou-se 10 anos que a celebração foi instituída no município, com lei de autoria do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, quando era vereador. Com apoio da Prefeitura, o casamento se torna uma realidade acessível a todos. Hoje, já são mais de 700 casais contemplados.
Neste ano, no mês de abril, 39 casais se uniram no civil no dia 06, além de 11 celebrações evangélicas na mesma ocasião, no salão de eventos do Lar Itatibense da Criança (LIC); e no dia 20, seis casais tiveram o religioso católico na Basílica Menor de N.Sra. do Belém.
Muitos participantes vestiam roupas da Boutique Solidária do Fundo Social, que faz empréstimos gratuitos na Unidade Mercadão.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE