Jeniffer Castro, a bancária protagonista de um vídeo que viralizou nas redes sociais na última semana, no qual é hostilizada por uma passageira durante um voo, compartilhou um relato em seu Instagram nesta segunda-feira (9). No depoimento, ela afirmou estar sem conseguir dormir ou comer desde o início da polêmica, que teve início quando se recusou a ceder seu assento para uma criança.
Jeniffer Castro, que conquistou mais de dois milhões de seguidores e já faz publicidades para grandes marcas, como a varejista Magalu, publicou um pronunciamento nas redes sociais, onde revelou que “não está bem”. A mineira também foi questionada sobre suas respostas em entrevistas a programas de televisão. Durante sua participação no “Encontro com Patrícia Poeta”, da TV Globo, na sexta-feira (6), ela não explicou que a mãe da criança não foi responsável por hostilizar, filmar e divulgar o ocorrido.
Em seu relato, Jeniffer esclareceu que houve uma “falha técnica” durante sua aparição no programa, o que impediu que ela escutasse corretamente a pergunta feita pela apresentadora.
“Desde o ocorrido, não estou conseguindo dormir, comer, e não estou bem há dias. Vim aqui falar sobre o programa de sexta-feira, em que houve um problema técnico, por isso não consegui responder à pergunta. Se eu tivesse ouvido, com certeza teria respondido”, disse a bancária. “Nunca imaginei que teria que fazer um vídeo me pronunciando. Não sou de falar sobre isso”, completou.
Durante sua participação no programa de TV, a jornalista perguntou a Jeniffer, no meio de seu relato, se a mãe da criança era a autora do vídeo. No entanto, Jeniffer não respondeu à questão e seguiu contando sua versão dos fatos, referindo-se à responsável pelo vídeo como “mulher”.
No domingo (8), em entrevista ao Fantástico, a mãe da criança criticou a postura de Jeniffer por não desmentir a versão de que ela teria sido a autora do vídeo, uma especulação que circulou nas redes sociais. A mãe também relatou as ameaças que sua família passou a receber após a divulgação da história.
“Desde que o vídeo viralizou nas redes sociais, eu venho respondendo aos comentários dizendo que não é a mãe, então várias pessoas já sabem disso. Demorei para me pronunciar porque não estava bem, pelo constrangimento que passei no avião”, disse Jeniffer em seu novo depoimento.