Um bate-papo literário, em uma ambientação de boteco, com banda tocando ao vivo músicas do período citado na conversa, essa é a proposta da série ‘Entre Sons e Prosas’, que acontece nesta sexta (13/12), às 19h30, no terraço do Sesc Jundiaí. O convidado da vez é o jornalista, roteirista e diretor André Barcinski, que conversa com a também jornalista e escritora Cláudia Assef. As intervenções musicais ficam por conta d´A Grande Banda do Boteco.
Na década de 1970, a música brasileira se reinventou com influências do pop, a modernização da indústria e o impacto da TV. Artistas como Secos & Molhados, Novos Baianos e Raul Seixas trouxeram inovações, seguidos por ícones da discoteca e pop como Rita Lee e Frenéticas. O livro ‘Pavões Misteriosos: a Explosão da Música Pop no Brasil – 1974 a 1983’ (Ed. Três Estrelas), escrito por Barcinski, explora esse período único e é o tema dessa conversa.
A atração é gratuita e com retirada de ingressos 1 hora antes. Será possível adquirir exemplares do livro no local.
Quem é André Barcinski
André Barcinski venceu o Jabuti por ‘Barulho – Uma Viagem pelo Underground do Rock Americano’ (1992) e dirigiu séries como ‘História Secreta do Pop Brasileiro’ e ‘O Rei da TV’. Com 30 anos de carreira, também roteirizou, produziu eventos e lançou um canal no YouTube. Dirigiu o premiado documentário Maldito (2001).
O projeto
Entre Sons & Prosas traz ao público noites de bate-papo com autores de livros sobre música brasileira, em um ambiente descontraído no Terraço do Sesc Jundiaí. Além das conversas, há música ao vivo, revivendo clássicos dos artistas ou épocas abordadas. Uma homenagem aos músicos de bar da cidade, que há décadas animam a boemia com talento e dedicação.
Serviço:
André Barcinski – Livro: Pavões Misteriosos
Mediação: Cláudia Assef
Quando: 13/12, sexta, 19h30
Local: terraço do Sesc Jundiaí
Classificação: 14 anos
Grátis, com retirada de ingressos: 1h antes, na Loja Sesc