19.2 C
Jundiaí
sábado, 28 dezembro, 2024

Globo de Ouro: “Ainda Estou Aqui” recebe sua 1ª indicação em 20 anos

PUBLICIDADE

O longa “Ainda Estou Aqui” foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, marcando o retorno do Brasil à premiação após 20 anos.

A última vez que uma produção brasileira concorreu na mesma categoria foi em 2005, com “Diários de Motocicleta”.

O filme “Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, autor conhecido pelo clássico “Feliz Ano Velho”, que foi um fenômeno editorial nos anos 1980. Ambientada na década de 1970, em meio ao período mais repressivo da ditadura militar no Brasil, a trama narra a trajetória da família Paiva: Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.

A narrativa se intensifica quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece sem deixar vestígios. A partir desse momento, Eunice se vê forçada a enfrentar a ausência do marido, dedicando décadas à busca por respostas enquanto constrói uma nova vida para si e seus filhos.

O elenco reúne grandes nomes como Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Caio Horowicz (“Boca a Boca”), Daniel Dantas (“Pega Pega”) e outros.

A reportagem acompanhou de perto o lançamento exclusivo do longa durante a 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Na ocasião, foram realizadas entrevistas individuais com os protagonistas Fernanda Torres e Selton Mello, além da cobertura completa da coletiva de imprensa.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas

PUBLICIDADE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here