O Hospital São Vicente (HSV) de Jundiaí (SP) emite um alerta à população sobre seus serviços, destacando que todos os atendimentos são gratuitos, conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O hospital enfatiza que não cobra por qualquer procedimento, exame ou cirurgia de pacientes que utilizam seus serviços, e também esclarece que não faz contatos telefônicos durante ou após internações solicitando pagamento por procedimentos médicos.
A instituição reforça que nenhum depósito ou transferência deve ser realizado em contas bancárias fornecidas por meio de ligações telefônicas, e-mails ou mensagens. Essas ações são identificadas como criminosas e fraudulentas, praticadas por golpistas que abusam do nome do hospital para explorar a vulnerabilidade de pacientes e acompanhantes em momentos de dificuldade, conforme informado pela unidade.
Orientação
O Hospital São Vicente também orienta que, ao receber ligações de golpistas, a população entre em contato com a Ouvidoria da instituição, utilizando o canal oficial pelo telefone 0800 842 3683, pelo e-mail ouvidoria@hsvicente.org.br ou presencialmente no endereço Rua São Vicente de Paulo, 223, Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.