O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) realizou ontem (17), o evento de lançamento do Clube de Mães Atípicas. O projeto visa proporcionar apoio, acolhimento e fortalecimento emocional para mães e famílias de pessoas neurodivergentes, em situação de vulnerabilidades diversas.
O Clube será desenvolvido por meio de encontros que poderão ser mensais, com atividades práticas, rodas de conversa, palestras, workshops e momentos de escuta ativa, sempre com a participação de profissionais especializados em cada tema.
A professora Sandra Torres, mãe atípica, participou do lançamento e considera a ação inovadora. “O Clube de Mães Atípicas é um momento de escuta para as famílias atípicas que vivem a luta para superar as dificuldades da inclusão na sociedade”.
A expectativa da mãe atípica Aline Santana é que a união pode agregar para o crescimento do projeto e ajudar muitas mulheres na maternidade! “Deixo minha Gratidão pelo primeiro encontro no Clube de Mães Atípicas, fui muito bem acolhida e saí com coração alegre e empolgada com esse projeto lindo que vem sendo pensado para o bem estar de todas nós”.
“Vamos criar um espaço seguro de escuta, troca de experiências e capacitação, promovendo o acolhimento das mães e o desenvolvimento de uma rede de apoio solidária que contribua para a melhoria da qualidade de vida dessas famílias”, reforça a presidente do Funss, Ellen Camila Martinelli.
Para a esposa do vice-prefeito, Ana Paula Benassi, esses encontros mensais vão fortalecer e tornar essas mães as protagonistas na vida dos filhos. “Acreditamos no poder da informação, do conhecimento e da troca de experiências, com foco na saúde, direitos legais e bem-estar psicológico, em parceria com profissionais especializados”.