publicidadespot_img
21.3 C
Jundiaí
domingo, 6 abril, 2025

Prefeitura de Jundiaí avalia projeto de mobilidade para a região do Vetor Oeste

A administração atual de Jundiaí está analisando a viabilidade de investimentos em infraestrutura para o transporte público na região do Vetor Oeste. O projeto, deixado pela gestão anterior, prevê um investimento total de R$ 202 milhões, sendo R$ 69,8 milhões provenientes do Novo PAC Seleções e o restante por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Contudo, o déficit orçamentário atual da cidade será um fator a ser considerado na avaliação do projeto.

Em uma reunião com as equipes de mobilidade, obras e finanças, o prefeito de Jundiaí discutiu alternativas para avançar no projeto de mobilidade no Vetor Oeste, priorizando soluções que se ajustem à realidade financeira do município. Uma das ações em análise é a construção do Terminal Novo Horizonte, que visa melhorar a conexão da região com outros terminais da cidade e aliviar o fluxo no Terminal Eloy Chaves, que atende cerca de 140 mil habitantes e concentra os passageiros direcionados ao Distrito Industrial.

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) também planeja revitalizar os terminais urbanos existentes, além de realizar reformas e instalar novos pontos de ônibus. “O projeto de mobilidade de Jundiaí é amplo e envolve uma grande reestruturação do sistema de transporte público. Precisamos ser realistas, atender bem a população e garantir que as finanças municipais sejam preservadas”, afirmou o prefeito Gustavo Martinelli.

Com as propostas em análise, a prefeitura busca avançar na criação de um sistema de transporte público mais eficiente e acessível, balanceando melhorias estruturais e responsabilidade financeira.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta