O prefeito Gustavo Martinelli e representantes da segurança municipal estiveram reunidos para alinhar estratégias de fortalecimento e proteção aos cidadãos. O prefeito enfatizou a importância da integração entre as forças de segurança para garantir ações mais eficazes no município.
“Essa foi uma reunião de integração, para alinhar algumas estratégias importantes, entre elas o combate aos pancadões, a revisão e o aprimoramento de leis municipais para fortalecer a atuação da Guarda Municipal e outras forças de segurança, além de promover ações preventivas. Nosso foco é trabalhar de forma estruturada para garantir mais segurança no dia a dia da população”, afirmou Martinelli.
Guilherme Balbino Rigo, gestor de segurança pública, destacou o compromisso com metas claras para os primeiros 100 dias de gestão. “Estabelecemos metas aplicáveis que serão cumpridas com eficiência. Estamos redesenhando o modelo de patrulhamento para torná-lo mais eficaz e próximo das necessidades da população. Além disso, vamos reativar o Conselho Municipal de Segurança com uma nova estrutura para ouvir as demandas dos membros e atender melhor os cidadãos”, explicou Rigo.
Entre os projetos discutidos, a implementação da Patrulha Rural foi um dos destaques. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Cássio Nicola, a iniciativa será implementada em fevereiro e terá papel fundamental no atendimento às regiões mais afastadas do município. “A Patrulha Rural vai atender áreas como Caxambu, Rio Acima, Currupira e outros bairros rurais, levando mais segurança para os moradores dessas localidades e atuando no combate a crimes ambientais. Também será essencial para proteger o turismo rural e apoiar o escoamento das safras, importantes para Jundiaí”, afirmou Nicola.
Com essas ações integradas e estratégias planejadas, o governo municipal reafirma seu compromisso em fortalecer a segurança pública de Jundiaí, promovendo iniciativas modernas e voltadas para atender às demandas da população com responsabilidade e eficiência.