Uma mulher que quase foi atingida por um carro em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, saiu ilesa do acidente, mas visivelmente abalada. Ela foi amparada por funcionárias de uma loja localizada em frente ao local da colisão. De acordo com Érica Figueiredo da Rosa, uma das pessoas que a ajudou, a pedestre estava tão nervosa que “mal conseguia falar”.
“Ela foi se acalmando e conseguiu ir embora, mas com todo o tumulto, acabamos nem perguntando o nome dela”, relatou Érica.
Um vídeo gravado no momento do acidente mostra o carro quase atingindo a pedestre, colidindo com outro veículo e capotando em seguida (assista acima). O incidente ocorreu no sábado (22) e as imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais. O motorista do carro responsável pela colisão não sofreu ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência, mas, de acordo com o major Ivan Cardoso, a mulher já havia deixado o local quando a guarnição chegou. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a pedestre.
O acidente ocorreu por volta das 9h, na Rua Senador Nereu Ramos, no Centro. A mulher, que quase foi atingida, caminhava próximo a um veículo estacionado quando o motorista de uma Montana colidiu com um Honda HR-V. Assustada, ela correu imediatamente para a calçada.
Uma outra pessoa que estava passando pelo local também tentou se proteger, se abrigando perto da fachada de uma loja após o susto.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e a Polícia Civil informaram que não foram acionados para o incidente.
O motorista, que não apresentava sinais de embriaguez, estava usando o uniforme da empresa em que trabalha e explicou à Polícia Militar que estava com pressa para realizar um serviço. Um boletim de ocorrência foi registrado, e os veículos danificados foram removidos pela seguradora.