Morungaba esteve representada na primeira reunião de 2025 do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada na segunda-feira (17), na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). O prefeito de Morungaba, Luis Fernando Miguel, esteve acompanhado pela vice-prefeita Claudia Rossi e pela diretora do Departamento de Saúde, Maysa Zuiani Rossi Piovesan.
O encontro teve como destaques a prestação de contas do Fundocamp, fundo vinculado à Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), referente ao exercício de 2024, além da aprovação do repasse de recursos financeiros para os municípios da RMC ao Fundocamp para o ano de 2025. A reunião também foi marcada pela eleição do novo presidente e vice-presidente do Conselho da RMC, bem como pela escolha da Secretaria Executiva e membros do Fundocamp.
Por unanimidade, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, foi eleito presidente, e o prefeito de Santa Bárbara D’Oeste, Rafael Piovezan, foi escolhido vice-presidente do Conselho da RMC.
A reunião contou também com a presença de autoridades, como o reitor da PUC-Campinas, Germano Rigacci Júnior, e a secretária executiva de Saúde do Estado de São Paulo, Priscilla Perdicaris, que destacou as ações do governo em relação aos municípios e se colocou à disposição para discutir sobre o Hospital Metropolitano.